Página inicial > Últimas Notícias > UFCG e PMCG estudam criação do Coro Municipal de Campina Grande
cultura

UFCG e PMCG estudam criação do Coro Municipal de Campina Grande

Tema foi abordado em reunião na manhã desta quarta-feira na Reitoria

• Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 16h31
imagem sem descrição.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio. Em pauta, parcerias voltadas ao fortalecimento do segmento artístico-cultural da cidade, a exemplo da criação do Coro Municipal de Campina Grande.

"Dialogamos sobre a importância de firmar parcerias e, desta forma, fomentar projetos para a classe artística campinense. O primeiro grande passo será a criação do Coro Municipal de Campina Grande, que será de suma importância para a cidade”, ressaltou Giseli Sampaio.

“A universidade quer e vai estar se aproximando das questões da sociedade local, porque queremos dar nosso contributo a tudo aquilo que fazemos de melhor. Foi uma conversa muito proveitosa, de parcerias e Campina Grande ganhará muito com isso”, destacou o reitor.

O diretor artístico do Festival Internacional de Música, professor Vladimir Silva, que também participou da reunião, juntamente com o diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, Carlos Alan Peres, comemorou a parceria entre a gestão municipal e a instituição de ensino, destacando a potência criativa e artística dos campinenses. “São parcerias que iniciaram hoje, serão mantidas durante os próximos anos e trarão um grande impacto em Campina Grande, sobretudo na música. Essa parceria só traz benefícios para os alunos de música da UFCG, assim como para os equipamentos culturais da prefeitura”, afirmou.

(Ascom UFCG, com dados da Codecom PMCG)

Assunto(s): cultura