Página inicial > Últimas Notícias > I Conferência Nacional de Engenharia e Gestão de Recursos Naturais começa nesta quarta
evento online

Interessados podem se inscrever até dia 1° de dezembro

• Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 17h25

Começa nesta quarta-feira, dia 1° de dezembro, a I Conferência Nacional e Gestão de Recursos Naturais (CoENGE Recursos Naturais) promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Com o tema "Recursos Naturais e Políticas Públicas: Avanços e desafios da Agenda 2030”, o evento gratuito e online segue até sexta-feira, dia 3.

A conferência discutirá a sustentabilidade global como objetivo a ser alcançado, orientado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas formas de implementação e monitoramento para a consolidação da Agenda 2030, a partir da definição de políticas públicas para a gestão adequada dos recursos naturais, visando a qualidade ambiental e de vida no planeta. A programação contará com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e mesas redondas.

A palestra de abertura começará às 9h30min e será proferida por Patrícia Miranda Menezes, coordenadora da Rede ODS Brasil, que falará sobre os "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil". A professora da UFCG, Fátima Martins, será a mediadora.

O evento é voltado para estudantes, pesquisadores e professores. Os interessados devem realizar as inscrições até esta quarta-feira, dia 1° de dezembro, no site oficial do evento.

A programação completa pode ser conferida no perfil do evento na rede social - https://instagram.com/coenge_recursosnaturais

Assunto(s): evento online