Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG convoca estrangeiros selecionados no Programa PEC-G para realização de cadastramento e matrícula
Início do conteúdo da página
graduação

UFCG convoca estrangeiros selecionados no Programa PEC-G para realização de cadastramento e matrícula

Procedimentos devem ser realizados nos dias 2 e 3 de dezembro

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h49

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (PRE/UFCG) está convocando os candidatos estrangeiros selecionados no Programa de Estudantes Convênio-Graduação (PEC-G) para realização do cadastramento e matrícula nos dias 2 e 3 de dezembro, respectivamente.

 

Confira aqui a relação dos candidatos convocados.

 

Os documentos solicitados para cadastramento devem ser enviados até às 23h59min desta quinta-feira, dia 2, para o e-mail cpe.pre@setor.ufcg.edu.br. A lista está disponível no Edital Nº 24/2021.

 

Já a matrícula em disciplinas, após receber o número da matrícula via e-mail, o aluno deve procurar a coordenação do seu curso para se informar sobre o procedimento. Aqui é possível fazer a busca e encontrar os contatos.

 

 

As aulas do período 2021.1e foram iniciadas em novembro e estão se do realizadas de forma remota.

 

Celpe-Bras

 

Em um ano letivo comum, não é possível permitir que estudante oriundo de país não-lusófono se inscreva ou se matricule no PEC-G sem a apresentação prévia do certificado do exame Celpe-Bras, já que é imprescindível que demonstre conhecimento da língua portuguesa para cursar uma graduação no Brasil.

 

Por conta da pandemia de COVID-19, excepcionalmente, a UFCG acatará a efetivação da matrícula desde que os estudantes estejam inscritos no Exame Celpe-Bras cujas provas ocorrerão entre 7 e 9 de dezembro de 2021.

 

A apresentação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) deve ser efetuada logo após a expedição de certificados e não será admitida postergação ao próximo Exame Celpe-Bras do primeiro semestre de 2022. Em caso de não apresentação, a matrícula será automaticamente cancelada.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): graduação
Fim do conteúdo da página