Página inicial > Últimas Notícias > Aluna da UFCG é premiada em evento internacional sobre sustentabilidade
empreendedorismo

Aluna da UFCG é premiada em evento internacional sobre sustentabilidade

Artigo de Tárcila Bezerra Vasconcelos foi considerado o melhor do tema “Empreendedorismo Sustentável e Negócios de Impacto”, no Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente

• Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 09h43

Um artigo da aluna Tárcila Bezerra Vasconcelos, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ganhou o prêmio de melhor trabalho do tema “Empreendedorismo Sustentável e Negócios de Impacto” no XXIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), realizado pela Universidade de São Paulo (USP) nos últimos dias 29 e 30 de novembro.

Orientado pela professora Verônica Macário de Oliveira, o trabalho “Indicadores do comportamento dos Empreendedores Sociais em nível individual” teve como objetivo analisar a estrutura conceitual dos indicadores enquanto campo de conhecimento, constatando a existência de três tipos principais de linhas de pesquisa: a intenção social empreendedora, características comportamentais e orientação social empreendedora.

“A contribuição dos empreendedores sociais vem sendo ressaltada em várias esferas. Dessa forma, compreender o seu comportamento individual é imprescindível para identificar quem poderia desenvolver negócios sociais, como também fomentar o comportamento empreendedor social”, explica a aluna, ressaltando as contribuições sociais do trabalho. De acordo com dados da Fundação Schwab, plataforma global que promove e apoia modelos inovadores na área de empreendedorismo social, projetos dessa natureza já impactaram positivamente mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo.

A professora Verônica Macário, orientadora do trabalho, destacou a importância da premiação em nível global. “O prêmio é um reconhecimento, em um evento internacional, da importância e qualidade das pesquisas que estão sendo desenvolvidas na UFCG e que abordam temáticas de interesse mundial no que se refere à sustentabilidade, como o empreendedorismo social”, enfatizou.

O resultado da premiação está disponível aqui.

Assunto(s): empreendedorismo