Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG conquista 5° lugar em concurso internacional de livretos infantis
solo na escola

Competição foi organizada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), União Internacional de Ciências do Solo (IUSS) e Parceria Global do Solo (GSP)

• Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 14h33

A proposta enviada pelo Projeto Solo na Escola, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ficou em 5° lugar no Concurso de livretos infantis em solos afetados pelo sal, promovido Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), União Internacional de Ciências do Solo (IUSS) e Parceria Global do Solo (GSP).

Com o tema "Parar a salinização do solo para aumentar sua produtividade", a competição recebeu 27 livros de 14 países. No livreto Saia daqui, deixe meu solo em paz, elaborado pelos professores Adriana de Fátima e Rivaldo Vital, os personagens Ana Terra e Luvi falam sobre os problemas causados pela salinização do solo.

Para conferir o resultado do concurso e baixar o livreto, acesse aqui.

Sobre

Projeto Solo na Escola/UFCG trabalha a popularização do solo por meio de atividades lúdicas e dialógicas, com palestras temáticas, oficinas e mostras pedagógicas, apresentação teatral e exibição de vídeos documentários sobre o solo. Além disso, no Espaço de Educação em Solos acontecem visitas de estudantes e professores, orientadas pelos monitores do Projeto.

Saiba mais em https://projetosolonaescol.wixsite.com/projetosolonaescola

Assunto(s): solo na escola