Página inicial > Últimas Notícias > Presidente da Ebserh visita hospitais universitários da UFCG
saúde

Presidente da Ebserh visita hospitais universitários da UFCG

No HUAC, Oswaldo Ferreira inaugurou do Centro de Convivência. No HUJB, participou de uma reunião com a governança do órgão

• Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 15h08
imagem sem descrição.

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo Ferreira, cumpriu agenda, nos últimos dias 2 e 3, nos hospitais universitários Alcides Carneiro (HUAC) e Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizados em Campina Grande e Cajazeiras, respectivamente.

Na quinta-feira, dia 2, o gestor entregou oficialmente o Centro de Convivência do HUAC, espaço que beneficia colaboradores e usuários, e também visitou a nova Unidade de Diagnóstico por Imagem, que recebeu investimentos de mais de R$ 10 milhões do Governo Federal.

Além de Oswaldo Ferreira, a inauguração também contou com a presença do reitor da UFCG, Antônio Fernandes, do vice-reitor, Mário Eduardo, e do superintendente do HUAC, Mário de Oliveira, além do secretário de Saúde do município, Gilney Porto, e de colaboradores e gestores do hospital.

"Eu queria dizer que é um prazer muito grande estar aqui. Os hospitais universitários estão cumprindo muito bem sua obrigação e eu tenho aqui no Alcides Carneiro uma resposta muito positiva”, comentou o gestor, que agradeceu o empenho dos profissionais de saúde, principalmente durante a pandemia, além de reconhecer o importantíssimo papel do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu agradeço a todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e todos os profissionais que deram sua vida, expuseram sua vida para salvar a nossa vida", destacou.

Antônio Fernandes, por sua vez, assegurou apoio constante ao hospital universitário. “Conte com nosso apoio e nossa presença permanente na defesa de seus ideais e dos seus sonhos”.

HUJB

Na sexta-feira, dia 3, Oswaldo Ferreira, juntamente com o reitor Antônio Fernandes, viajou a Cajazeiras, onde fez uma inspeção do HUJB, observou obras em andamento - como o novo setor administrativo a ser inaugurado em 2022 -, e anunciou investimentos e novos concursos. Também participou de reunião com a governança do HUJB, com a presença da superintendente do hospital, Paula Maia, a gerente de Atenção à Saúde, Ana Paula Oliveira, o gerente de Ensino e Pesquisa, Francisco José Gonçalves, e o gerente Administrativo, Allison Haley dos Santos.

Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais. Os universitários Alcides Carneiro (HUAC) e Júlio Bandeira (HUJB) fazem parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015.

(Ascom UFCG, com dados das assessorias do HUAC e HUJB)

Assunto(s): saúde