Página inicial > Últimas Notícias > UFCG reinicia obra de construção do Biotério do campus Cuité
ces

UFCG reinicia obra de construção do Biotério do campus Cuité

Unidade servirá para realização de pesquisas nutricionais com animais

• Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 08h00
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Prefeitura Universitária, reiniciou a obra de construção do Biotério do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité. O espaço terá como finalidade manter animais alojados em condições adequadas para que possam ser utilizados em pesquisas de compostos ou alimentos (testes in vivo). Com isso, beneficiará estudantes de graduação e pós-graduação do CES, ao contribuir para uma melhor formação dos acadêmicos.

A unidade em construção, com área de 586 m², está localizada nas cercanias do Complexo Esportivo do CES e será composta por biotério de criação e experimentação animal.

Ainda no local, funcionará o complexo de laboratórios de Nutrição Experimental (LANEX), onde serão confeccionadas dietas experimentais. Também, haverá salas para realização de experimentos relacionados à nutrição esportiva, além de experimentação avaliando alterações comportamentais e metabólicas.

Com novo investimento de R$ 598.736,76, a obra está prevista para ser concluída em setembro de 2019.

(Ascom CES/UFCG)

Assunto(s): ces