Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > HUAC proporciona passeios terapêuticos para pacientes
Início do conteúdo da página
humanização

HUAC proporciona passeios terapêuticos para pacientes

Ação proporciona aumento da autoestima e sensação de bem-estar

  • Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 09h54
imagem sem descrição.

A equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC/UFCG-Ebserh) está promovendo passeios terapêuticos, dinâmica aplicada a pacientes com longa permanência.

 

A iniciativa da fisioterapeuta Bruna Nóbrega foi imediatamente apoiada pelos demais profissionais das diversas especialidades que atuam na UTI, como médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogo. O passeio é possível para os pacientes que estão orientados e conscientes, além de apresentarem condições físicas para sair por um tempo da UTI. As saídas estão acontecendo de forma periódica, nos espaços abertos do HUAC.

 

Os benefícios desse tipo de ação são inúmeros, como explica a chefe da Unidade de Atenção Psicossocial, a psicóloga Lindecy Costa. “Ter a oportunidade de ver o movimento na rua, estar em contato com a natureza, tomar sol. Tudo isso proporciona inúmeros benefícios para o paciente, como aumento da autoestima e sensação de bem-estar. Também permite que o paciente perceba que existe vida além das paredes da UTI, e isso ajuda bastante no processo de recuperação”, disse.

 

(Unidade de Comunicação Social HUAC/UFCG-Ebserh)

registrado em:
Assunto(s): humanização
Fim do conteúdo da página