Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Central da UFCG retoma atendimento presencial por agendamento
Início do conteúdo da página
sistemoteca

Biblioteca Central da UFCG retoma atendimento presencial por agendamento

Empréstimos e devoluções poderão ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 11h

  • Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 14h58

Com o retorno das aulas do Período Letivo 2021.1, em formato remoto, a Biblioteca Central da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) permanecerá fechada para utilização dos seus espaços de estudo, mas voltará a realizar empréstimos e devoluções de materiais mediante agendamento prévio.

 

Antes de agendar o empréstimo, o aluno deve verificar a disponibilidade do material consultando o acervo físico disponível em https://biblioteca.ufcg.edu.br/acervo-fisico

 

Diante da confirmação da disponibilidade do material, o estudante deve fazer o agendamento através do link https://biblioteca.ufcg.edu.br/agendamento. A confirmação será enviada por e-mail. Caso a confirmação não esteja na caixa de entrada, verificar a Caixa de SPAM ou lixo eletrônico.

 

Através do próprio e-mail de confirmação, o aluno poderá solicitar cancelamento ou reagendamento, se necessário.

 

Devoluções e multas

 

As devoluções dos materiais não estão sendo cobradas durante a vigência do Protocolo de Ações Institucionais no combate ao coronavírus e a suspensão das atividades administrativas presenciais no âmbito da UFCG.

 

As multas por atraso na devolução de livros referentes a esse período devem ser desconsideradas e o material poderá ser devolvido quando houver o retorno do atendimento presencial.

 

A devolução imediata é obrigatória apenas em caso de desvínculo da instituição (para a solicitação do Nada Consta).

 

Serviços remotos

 

Alguns serviços continuam sendo realizados remotamente, a exemplo de acervos digitais (Biblioteca Virtual, Banco Digital de Teses e Dissertações e Portal Periódicos da CAPES), Nada Consta (é preciso realizar abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informação), ficha catalográfica (solicitação feita por e-mail: fichacatalografica@setor.ufcg.edu.br) e depósito de trabalhos acadêmicos (realizar solicitação por e-mail: bdtd@setor.ufcg.edu.br)

 

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail bibliotecacentral@setor.ufcg.edu.br

 

Acesse também https://biblioteca.ufcg.edu.br

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sistemoteca
Fim do conteúdo da página