Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica edital referente às chamadas da Lista de Espera do SiSU 2021.2
graduação

UFCG publica edital referente às chamadas da Lista de Espera do SiSU 2021.2

Primeira chamada está programada para a próxima segunda-feira, dia 13

• Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 11h58
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na manhã desta sexta-feira, dia 10, o edital com os procedimentos relativos às chamadas da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.2. Todos os procedimentos serão realizados exclusivamente de forma online.

Veja aqui o edital.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

A primeira chamada está programada para a próxima segunda-feira, dia 13, com o encaminhamento da documentação para cadastramento acontecendo de 14 a 17, por meio de formulário online. Os coordenadores de cursos farão a análise da documentação no período de 16 a 20 deste mês. A documentação exigida está descrita no edital.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

A matrícula em disciplinas para os alunos ingressantes no Período Letivo 2021.2, bem como a data de início das aulas, serão definidas em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Estão previstas até nove chamadas, conforme existência de vagas. A segunda chamada está agendada para o dia 3 de fevereiro de 2022.

Relatório de ocupação de vagas

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) juntamente com a Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino, implantaram a disponibilização de relatórios de ocupação de vagas.

O relatório está organizado por centro de ensino, curso e modalidade de concorrência, facilitando para os alunos a visualização de quais vagas por modalidade estão sendo ocupadas em cada chamada da Lista de Espera. O relatório será atualizado após o cadastramento de cada chamada.

Confira aqui o relatório.

O remanejamento de vagas remanescentes por modalidades respeitam o disposto no Art. 15º da Portaria Normativa MEC Nº 18/2012, como está explicitado na seção 5 do edital.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo, incluindo a Lista de Espera, com os nomes de todos os candidatos que manifestaram interesse em participar dela.

Assunto(s): graduação