Página inicial > Últimas Notícias > Publicado Termo de Adesão da UFCG ao SiSU 2022.1
processo seletivo

Publicado Termo de Adesão da UFCG ao SiSU 2022.1

São ofertadas 3.175 vagas em 76 cursos da instituição

• Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 09h50
imagem sem descrição.

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) só terão início no mês de fevereiro de 2022, mas aqueles que buscam uma vaga na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já podem ir se preparando. A instituição publicou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.1. São ofertadas 3.175 vagas no total, com aumento no número de vagas para os cursos de Enfermagem, campus Cajazeiras (10 vagas), e Engenharia Civil, campus Pombal (5 vagas).

Confira aqui o Termo de Adesão SiSU 2022.1.

Das vagas para o primeiro semestre de 2022, 1.576 são de ampla concorrência e 1.599 são reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), distribuídas entre 76 cursos de graduação nos sete campi da UFCG: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa, Pombal e Sumé.

Poderão participar do processo seletivo estudantes que realizaram a edição do Enem em 2021 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. A média mínima para tentar o ingresso em cursos da UFCG é 400. Já o peso atribuído às provas é 1, igual para todos os cursos.

No Termo de Adesão (item 4, a partir da página 87), é possível verificar a documentação básica e para vagas reservadas, necessária para o cadastramento (registro acadêmico) na UFCG.

Assunto(s): processo seletivo