Página inicial > Últimas Notícias > Computadores são doados a alunos da rede pública municipal
Um Computador Nota 10

Computadores são doados a alunos da rede pública municipal

Iniciativa é fruto de parceria da UFCG com a Prefeitura de Campina Grande (PMCG) e o Instituto Alpargatas

• Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 11h38

Nesta sexta, dia 17, a na segunda-feira, dia 20, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e o Instituto Alpargatas, farão a entrega de mais 30 computadores a alunos da rede municipal de ensino, como parte do projeto “Um Computador Nota 10”. A iniciativa, que visa recuperar computadores doados para alunos e professores de escolas públicas municipais, já beneficiou 108 instituições nas zonas rural e urbana de Campina Grande desde o início das atividades, em julho de 2020.

Nessa etapa do projeto, serão contemplados alunos do 7° ano das escolas municipais São Clemente e Professora Laura Menezes Amorim, localizadas nos Distritos de São José da Mata e Galante, respectivamente.

A professora Luíza Cirne, coordenadora do projeto na UFCG, explicou que a iniciativa já possibilitou a inclusão digital de 226 alunos e 35 professores de escolas municipais no período da pandemia, promovendo uma economia para a rede de ensino municipal de quase R$ 348 mil com aquisição e reparo de equipamentos.

Sobre o projeto

Iniciado em julho de 2020, o projeto “Um Computador Nota 10” é uma cooperação técnica e pedagógica entre a UFCG, a PMCG, a Multinacional HP e o Instituto Alpargatas, com o objetivo de auxiliar alunos e professores nas novas práticas pedagógicas durante o período de pandemia, recuperando computadores doados e formatando-os às necessidades didáticas.

Assunto(s): Um Computador Nota 10