Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFCG têm propostas recomendadas para bolsas do CNPq
Início do conteúdo da página
Produtividade em Pesquisa

Pesquisadores da UFCG têm propostas recomendadas para bolsas do CNPq

Resultado preliminar foi publicado na última sexta-feira, dia 17

  • Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 17h23

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve 36 dos seus pesquisadores com propostas de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) recomendadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São 22 renovações e 14 inclusões de novos bolsistas, sendo 32 na categoria PQ e 4 DT. O resultado preliminar foi publicado no último dia 17 de dezembro.

 

Confira aqui a lista dos pesquisadores da UFCG pré-selecionados nas chamadas e seus respectivos centros de ensino.

 

Implementada no ano de 1976 pelo CNPq, a Bolsa de Produtividade em Pesquisa é concedida em cinco níveis (1A, 1B, 1C, 1D e 2) a pesquisadores de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica. Entre os critérios para a concessão, além da produção científica, estão a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

 

De acordo com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da UFCG, “o reconhecimento de pesquisadores de produtividade é importante para melhoria dos indicadores de qualidade da instituição, dos programas de pós-graduação, e para captação de recursos para o desenvolvimento de pesquisas científicas e o desenvolvimento tecnológico e a inovação no Estado da Paraíba”.

 

Com as concessões, a UFCG passará a contar com 85 bolsistas PQ, um PQ-Sênior e 13 bolsistas DT. O resultado final das chamadas será publicado no mês de fevereiro de 2022.

 

(Ascom UFCG, com informações da PRPG e do CNPq) 

registrado em:
Fim do conteúdo da página