Pesquisadores da UFCG têm propostas recomendadas para bolsas do CNPq
Resultado preliminar foi publicado na última sexta-feira, dia 17
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve 36 dos seus pesquisadores com propostas de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) recomendadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São 22 renovações e 14 inclusões de novos bolsistas, sendo 32 na categoria PQ e 4 DT. O resultado preliminar foi publicado no último dia 17 de dezembro.
Confira aqui a lista dos pesquisadores da UFCG pré-selecionados nas chamadas e seus respectivos centros de ensino.
Implementada no ano de 1976 pelo CNPq, a Bolsa de Produtividade em Pesquisa é concedida em cinco níveis (1A, 1B, 1C, 1D e 2) a pesquisadores de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica. Entre os critérios para a concessão, além da produção científica, estão a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.
De acordo com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) da UFCG, “o reconhecimento de pesquisadores de produtividade é importante para melhoria dos indicadores de qualidade da instituição, dos programas de pós-graduação, e para captação de recursos para o desenvolvimento de pesquisas científicas e o desenvolvimento tecnológico e a inovação no Estado da Paraíba”.
Com as concessões, a UFCG passará a contar com 85 bolsistas PQ, um PQ-Sênior e 13 bolsistas DT. O resultado final das chamadas será publicado no mês de fevereiro de 2022.
(Ascom UFCG, com informações da PRPG e do CNPq)
Redes Sociais