Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professoras da UFCG são convidadas a integrar Rede Internacional de Turismo Cultural
Início do conteúdo da página
administração

Professoras da UFCG são convidadas a integrar Rede Internacional de Turismo Cultural

Convite às professoras Adriana Miki e Kettrin Maracajá foi feito após o lançamento da organização, em novembro

  • Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 10h16

As professoras Adriana Miki e Kettrin Maracajá, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foram convidadas a integrar a Rede Internacional de Turismo Cultural, conduzida pela Universidade de São Boaventura de Cali, na Colômbia.

 

Composta por acadêmicos e pesquisadores de diversos países, e atores da Indústria Cultural e da Administração Pública, a organização global tem o objetivo de estabelecer uma sinergia entre agentes do turismo, a cultura e a comunidade. O convite às professoras da UFCG para ingressar na Rede veio logo após o seu lançamento, no final do mês de novembro, durante a realização do Festival Mundial de Salsa, na cidade de Santiago de Cali, na Colômbia.

 

“O turismo cultural torna-se uma estratégia cujo ponto de partida são as perspectivas de cada região, centradas no fortalecimento da sua identidade e proteção do patrimônio, com uma governança adequada”, destacam as professoras e pesquisadoras da área de Turismo.

 

A Rede Internacional de Turismo Cultural é uma iniciativa conjunta do Centro de Estudos de Turismo (CETUR); Programas de mestrado em Serviços Educacionais e de Gestão em Turismo da Universidade de São Buenaventura de Cali; Programas de Turismo e de Gastronomia e Artes Culinárias da Pontifícia Universidade Javeriana de Cali; Programa de Administração Turística da Universidade del Valle; e Secretarias de Cultura e de Turismo da Prefeitura de Santiago de Cali.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): administração
Fim do conteúdo da página