Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG as inscrições para o Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar
cct

Abertas na UFCG as inscrições para o Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar

Mestrandos e doutorandos podem concorrer a premiações de R$ 5 mil e R$ 10 mil, respectivamente

• Publicado: Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 09h24

Prosseguem até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Professor Ramdayal Swarnakar 2020/2021. O objetivo é valorizar e divulgar experiências educativas das pesquisas inovadoras realizadas no âmbito dos programas de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) e de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEMat/Certbio), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

São quatro as premiações, sendo duas para a área da Engenharia Química:

- R$ 10 mil para um doutorando (Prêmio 2021),
- R$ 5 mil para um mestrando (Prêmio 2020),

e duas para a área da Engenharia de Materiais/Certbio:

- R$ 10 mil para um doutorando (Prêmio 2020),
- R$ 5 mil para um mestrando (Prêmio 2021).

A apresentação dos projetos acontecerá no dia 17 de fevereiro, enquanto a premiação deve ocorrer no dia 21 de fevereiro, a partir das 18h, no auditório do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio), no campus sede da UFCG, sendo obrigatória a presença dos premiados.

As inscrições acontecem exclusivamente com o envio da documentação necessária pelos emails premio.swarnakar@certbio.ufcg.edu.br ou rdswarnakar@yahoo.com.

A lista de candidatos inscritos com a respectiva ordem de apresentação dos trabalhos será divulgada no site do Certbio e na página da UFCG.

Acesse aqui o edital.

Ramdayal Swarnakar

Ramdayal Swarnakar atuou como professor efetivo no Departamento da Engenharia Química da UFCG de 1978 (na época, campus II da UFPB) até 2008, quando se aposentou, passando a atuar como professor voluntário. Faleceu em maio de 2016. Era graduado (1962) e mestre (1964) em Ciência pela Universidade de Vikram, na Índia, e doutor em Química (Ph.D) pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (1975). Possuía pós-doutorado pela Universidade de Reading, na Inglaterra (1990), e pela Universidade de Calgary, no Canadá (1995).

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): cct