Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFCG lançam e-books premiados em concursos da ONU
campus sumé

Professores da UFCG lançam e-books premiados em concursos da ONU

• Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 11h37

“Aprendendo sobre a biodiversidade do solo com a minhoca Paspim” e “Xô salinidade, deixa meu solo em paz” são os títulos dos livros lançados recentemente pelos professores Adriana Meira e Rivaldo Vital, do Centro de Desenvolvimento do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé.

As obras, publicadas pela Editora UFCG, foram finalistas nos dois concursos organizados pela Organização para Alimentação e Agricultura (FAO) da Organização das Nações Unidas (ONU) em comemoração ao Dia Mundial do Solo (edições 2020 e 2021), como propostas para popularizar o conhecimento do solo com crianças e adolescentes.

Diogo dos Santos Oliveira, egresso do CDSA, e o aluno José Ilton Pereira Alves, do curso de Tecnologia em Agroecologia , fizeram as ilustrações dos livros, que trazem as mascotes Ana Terra e Paspim do Projeto Solo na Escola da UFCG e do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar).

Os autores destacam que os e-books são uma fonte de conhecimento de grande importância para as escolas da Educação Básica, trabalhando, de forma lúdica, a importância da biodiversidade e da conservação do solo, principalmente no cenário atual de distanciamento social, que requer dos docentes diferentes maneiras para minimizar os prejuízos no aprendizado. Em breve, os livros deverão ser lançados de forma impressa.

Os livros podem ser baixados em https://editora.ufcg.edu.br/ebooks/151/showCategory/73/publicacoes-2022.html

Assunto(s): campus sumé