Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança chamada interna para apoio financeiro à aquisição de equipamentos multiusuários
proinfra

Objetivo é a consolidação dos cursos de pós-graduação da instituição, por meio do fortalecimento de áreas estratégicas que possuam forte caráter multidisciplinar e que envolvam o maior número de pesquisadores e estudantes

• Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 08h19

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), lançou a Chamada Interna destinada à seleção de subprojetos para a Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA – Infraestrutura de Pesquisa em Áreas Prioritárias - PROINFRA 2021.

O objetivo é a seleção de propostas para apoio financeiro à aquisição de equipamentos multiusuários, visando à consolidação dos cursos de pós-graduação da instituição, através do fortalecimento de áreas estratégicas que possuam forte caráter multidisciplinar e que envolvam o maior número de pesquisadores e estudantes.

Para participar, os diretores de Centro deverão encaminhar, até o dia 18 de fevereiro, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a versão completa de cada subprojeto. De acordo com portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), serão contemplados os projetos de pesquisa básica enquadrados nas seguintes áreas prioritárias de Tecnologias: Estratégicas; Habilitadoras; de Produção; para Desenvolvimento Sustentável; e para Qualidade de Vida.

Os subprojetos serão priorizados de acordo com o mérito estabelecido pela análise de julgamento dos consultores ad-hoc, destacando-se a qualificação da equipe executora, o fator multiusuário da infraestrutura solicitada e a efetiva interação entre Grupos de Pesquisa e entre Programas de Pós-Graduação emergentes e consolidados. Poderão integrar o projeto institucional até dois subprojetos, cada um deles não deverá ultrapassar o valor de R$ 2,375 milhões.

Serão apoiadas despesas correntes e de capital, a exemplo de serviços de terceiros para despesas acessórias com importação (frete, seguros, despesas alfandegárias); serviços de engenharia para pequenas adaptações de instalação e adequações da infraestrutura física; equipamentos de médio e grande porte multiusuários e seus acessórios; e obras para pequenas adaptações de instalação e adequações da infraestrutura física.

O resultado da avaliação das propostas será publicado até o dia 7 de março, com o encaminhamento do projeto institucional à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) até o dia 17 de março.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa.prpg@ufcg.edu.br.

Confira aqui a Chamada Interna e as demais publicações referentes à seleção.

Assunto(s): proinfra