Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica comunicado sobre atividades presenciais autorizadas em algumas disciplinas
Período Letivo 2021.1e

Modalidade poderá ser alterada de presencial para remota, caso oferta represente risco à vida e à saúde da comunidade acadêmica. Medida é resultado do agravamento da pandemia

• Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 11h15
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), publicou, no último dia 27, um comunicado com orientações acerca das aulas do Período Letivo 2021.1e, cujo retorno está programado para a próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com término no dia 2 de abril, no formato não presencial.

O comunicado se refere à realização das atividades presenciais autorizadas em algumas disciplinas. Segundo o documento, se a realização da oferta não representar nenhum risco à vida e à saúde da comunidade acadêmica, de acordo com parecer da Comissão Local de Biossegurança, é recomendada sua continuidade. Entretanto, caso se avalie a necessidade de alteração no formato da oferta e o Plano Acadêmico de Ensino Presencial Excepcional (PAEPe) dispor de plano emergencial, recomenda-se que o professor solicite a mudança, de ensino presencial para ensino remoto, à unidade acadêmica.

As demandas serão analisadas pela Direção de Centro e aprovadas pela Unidade Acadêmica de origem, ouvida a Comissão de Biossegurança Local. A decisão sobre o formato de execução da disciplina deverá ser oficialmente informada a todos os alunos.

Confira aqui o comunicado da PRE.

Agravamento da pandemia

O Brasil registrou, nos últimos sete dias, a maior média móvel de casos desde o início da pandemia de Covid-19 - 13º recorde seguido -, e, nas últimas 24 horas, a maior média móvel de mortes registrada desde setembro do ano passado, com um aumento de 240% em duas semanas.

Em caso de dúvidas sobre a execução de disciplinas, o aluno deverá entrar em contato com a Coordenação do seu curso. No link a seguir é possível fazer a busca dos contatos por curso de graduação >> https://portal.ufcg.edu.br/graduacao.html