Página inicial > Últimas Notícias > UFCG disponibiliza sistema de acesso aos indicadores acadêmicos de seus processos seletivos
comprov

Interessados podem consultar dados como notas médias, concorrência, perfil socioeconômico, desempenho, distribuição por faixa etária e estado de origem dos candidatos

• Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 18h12
imagem sem descrição.

A partir desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando acesso aos dados relacionados a diversos indicadores acadêmicos dos processos seletivos gerenciados pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Por meio dos Painéis de Monitoramento e Indicadores Educacionais, desenvolvidos pela Coordenação de Análises Estatísticas, os interessados poderão, após a finalização de cada um dos processos seletivos, consultar dados como notas médias, concorrência, taxa de ocupação dos cursos, perfil socioeconômico, desempenho dos candidatos, distribuição por faixa etária, estado de origem, modalidade de cota.

No momento, estão disponíveis os indicadores acadêmicos dos estudantes cadastrados na Chamada Regular do SiSU 2021.1.

"Trata-se de um esforço da Comprov de aumentar a transparência dos dados, tornando possível, por parte da gestão universitária, uma melhor compreensão, planejamento e implementação de melhorias nos processos seletivos e nos cursos de graduação", explica o presidente da Comprov, Anselmo Ribeiro.

Segundo o gestor, os coordenadores de cursos podem utilizar os indicadores para comparar cursos, saber de onde seus estudantes são oriundos, o perfil socioeconômico e faixas etárias, enquanto que as direções de centros podem usar os dados para planejar o acolhimento e atenção aos seus programas estudantis. "As pró-reitorias de Ensino e de Assuntos Comunitários podem aprimorar seus programas de bolsas, índices de desempenho acadêmico por áreas... São muitas as possibilidades", finalizou.

Acesse aqui os painéis.

Assunto(s): comprov