Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Coro de Câmara de Campina Grande
música

Abertas inscrições para o Coro de Câmara de Campina Grande

Estão sendo oferecidas 20 vagas

• Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 13h31

Estão abertas até o dia 21 de fevereiro, por meio de formulário online, as inscrições para o Coro de Câmara de Campina Grande. Estão sendo oferecidas 20 vagas para todos os naipes (soprano, contralto, tenor e baixo).

"Para inscrever-se não é necessário ter experiência prévia, uma vez que o grupo funciona como um laboratório, no qual são trabalhadas várias habilidades, incluindo a leitura de partituras e a técnica vocal", explica o coordenador do coro, professor Vladimir Silva, da Unidade Acadêmica de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ele adianta que o candidato inscrito fará uma pequena audição, nos dias 22 e 23, na qual serão observados o timbre, a extensão vocal, bem como a percepção dos cantores. Os interessados devem ser maiores de idade e não precisam ser alunos da UFCG.

O Coro de Câmara de Campina Grande foi fundado em 2010 e já se apresentou em várias cidades e capitais brasileiras, bem como nos EUA, Portugal e França. Este ano, apresentará programas com obras da literatura coral europeia e norte-americana, bem como obras inéditas de compositores brasileiros, escritas especialmente para o grupo. Destaca-se na programação o concerto dedicado à música coral moçambicana, que será regido pelo maestro Mauro Muhera, natural de Maputo.

Os ensaios são realizados às terças e quintas, das 18h30min às 20h30min, no Bloco BW, no campus Campina Grande. O retorno às atividades está previsto para o dia 24 de fevereiro.

Assunto(s): música