Página inicial > Últimas Notícias > Projeto UFCG/Anatel abre inscrições para alunos e pesquisadores
segurança cibernética

Projeto UFCG/Anatel abre inscrições para alunos e pesquisadores

São oferecidas 20 bolsas para alunos de graduação no valor de R$ 830,40. Bolsas para pesquisadores variam de R$ 1.690,03 a R$ 6.513,40

• Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 15h02

A Coordenadoria do projeto de Pesquisa e inovação sobre segurança cibernética das redes de telecomunicações, especialmente nos sistemas de comunicações móveis de quinta geração (5G), desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), anunciou a abertura de inscrições para seleção de alunos de graduação e pesquisadores.

Alunos

São oferecidas 20 bolsas para alunos de graduação no valor de R$ 830,40, com duração de até 18 meses. As inscrições vão até 15 de fevereiro, com a divulgação final das inscrições homologadas e resultado da Etapa 1 saindo no dia 17 de fevereiro. A entrevista será realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

O estudante deve estar regularmente matriculado, não ser aluno concluinte no período letivo 2021.1, manter o coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) ou indicador de desempenho acadêmico equivalente, igual ou superior a 6,0 (seis), durante todo o período que esteja inserido no projeto, e declarar que possui interesse e disponibilidade de tempo (20 horas semanais) para se dedicar às funções estabelecidas pelo coordenador do projeto.

Pesquisadores

As vagas para pesquisadores serão disponibilizadas de acordo com as necessidades em cada uma das etapas de execução, sendo as atividades remuneradas de acordo com a carga horária e expertise do pesquisador, com valores que variam de R$ 1.690,03 a R$ 6.513,40. As inscrições acontecem em fluxo contínuo (cadastro) e as entrevistas serão realizadas à medida que houver necessidade no projeto.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail ecg@dee.ufcg.edu.br.

Acesse aqui os editais.

Alunos de graduação