Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG está entre os principais cientistas matemáticos do Brasil
cct

Professor da UFCG está entre os principais cientistas matemáticos do Brasil

Claudianor de Oliveira Alves ocupa a 10ª posição do ranking Top Mathematics Scientists in Brazil, publicado pela plataforma Research.com

• Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 12h41

Um professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está entre os principais cientistas matemáticos do Brasil, segundo ranking publicado recentemente pela plataforma Research.com.

Claudianor de Oliveira Alves, docente da Unidade Acadêmica de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus sede, ocupa a 10ª posição do ranking Top Mathematics Scientists in Brazil, com 5.200 citações em pesquisas, além de 197 publicações autorais na área de Equações Diferenciais Parciais Elípticas.

O docente é doutor em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB), DF, e possui dois pós-doutorados na área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Universidade de São Paulo (USP).

Ao todo, foram avaliados 3.700 cientistas da área, registrados no Google Scholar e no Microsoft Academic Graph – plataformas que organizam textos e metadados de literatura acadêmica, além de registros de publicações científicas, relações de citação entre essas publicações, bem como autores, instituições, periódicos, conferências e campos de estudo.

A plataforma Research.com realiza a divulgação de rankings de pesquisadores em diversas áreas, universidades, periódicos científicos, além de publicações técnicas e informativos acadêmicos com credibilidade internacional desde 2014.

(Ascom UFCG, com dados da Ascom CCT/UFCG)