Página inicial > Últimas Notícias > Hospital Universitário de Cajazeiras promove capacitações em pediatria por meio do Telessaúde
hujb

Capacitações são gratuitas e dão direito a certificado

• Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 08h27

O Hospital Universitário Júlio Bandeira de Mello (HUJB), localizado em Cajazeiras, está realizando capacitações gratuitas de forma virtual, contando com a participação de profissionais pediatras da unidade hospitalar.

Entre os temas que foram abordados nas últimas semanas estão:

Infecção urinária: como diagnosticar e tratar na atenção primária? Quando referenciar?, com a médica Suellen Menezes, no dia 25 de janeiro;

Amigdalite: Como diagnosticar e tratar na Atenção Primária? Quando referenciar?, com a médica Thaise Brasileiro, no dia 1º de fevereiro;

Diarreia aguda: Como diagnosticar e tratar na Atenção Primária? Quando referenciar?, com a médica Suellen Menezes, no dia 8 de fevereiro.

A próxima capacitação, intitulada Pneumonia: Como diagnosticar e tratar na atenção primária? Quando referenciar?, ocorrerá no dia 22 de fevereiro, às 17h, com a médica Thaise Brasileiro.

As webcapacitações ocorrem no ambiente virtual do Microsoft Teams, através do endereço eletrônico http://bit.ly/hujbtelessaude. Já o tutorial com instruções para acesso está disponível em https://bit.ly/tutorialtelessaudehujb, tendo direito à certificação.

O HUJB pertence à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC).

Mais informações podem ser obtidas pelo número (83) 3532.4762 (Gerência de Ensino e Pesquisa).

Telessaúde

A Telessaúde consiste em uma iniciativa de prestação de serviços de saúde à distância, realizado com o auxílio das tecnologias da informação e da comunicação (TICs). Trata-se, resumidamente, de uma nova maneira de pensar os processos de saúde, rompendo a barreira da distância por meio do uso das TICs.

(Ascom HUJB/UFCG/Ebserh)

Assunto(s): hujb