Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica resolução que regulamenta o Programa de Monitoria
ensino

UFCG publica resolução que regulamenta o Programa de Monitoria

Discussões contaram com representantes de todos os centros de ensino da instituição

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 14h48

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (CPE/PRE), divulgou a Resolução Nº 23/2021, que regulamenta o Programa de Monitoria da Universidade.

As discussões foram iniciadas em abril de 2021 com a criação da Comissão de Monitoria da UFCG e a representação de todos os centros de ensino da instituição.

"Entregamos à comunidade acadêmica da UFCG um Programa de Monitoria regulamentado, escrito a várias mãos e que proporcionará uma melhor qualidade na formação dos estudantes", destacou o coordenador da CPE, Jair Stefanini Pereira de Ataíde.

A Resolução conta com sete capítulos, e suas respectivas seções, e define a finalidade e objetivos do Programa, os participantes, as atividades vedadas, as modalidades de Monitoria, o processo de seleção, termos de compromisso, as bolsas, entre outras questões abordadas.

Sobre

O Programa de Monitoria da UFCG é uma ação institucional de incentivo à formação acadêmica, mantido e coordenado pela CPE/PRE, que proporciona aos estudantes dos cursos de graduação, um espaço de aprendizagem, visando o aprimoramento da formação acadêmica e pedagógica, a melhoria da qualidade do ensino e o desenvolvimento da autonomia e formação dos estudantes.

O programa busca, entre outras ações, ampliar a participação dos estudantes nas atividades de ensino e de aprendizagem na Universidade; contribuir para a melhoria dos cursos de graduação; aprofundar conhecimentos teóricos e práticos no componente curricular que o estudante estiver atuando como monitor.

Confira aqui a Resolução Nº 23/2021.

Assunto(s): ensino