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Envio da documentação para cadastramento na UFCG prossegue até segunda

Validação da documentação será realizada de 25 de fevereiro ao dia 4 de março pelas coordenações de cursos

  • Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 17h40

Prossegue até às 23h59min da próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro, o prazo para envio da documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) dos candidatos classificados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.1 para cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Cadastramento e matrícula

 

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é um procedimento posterior ao cadastramento, por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

 

As datas da matrícula em disciplinas, bem como a do início das aulas do Período Letivo 2022.1, serão divulgadas em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino.

 

Documentação

 

A documentação exigida para cadastramento é informada no Edital PRE Nº 01/2022, conforme o tipo de vaga informado pelo candidato em sua inscrição no SiSU. Deve ser digitalizada e enviada por meio de formulário online. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

 

Acesse aqui o formulário de envio da documentação.

 

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas do dia 25 de fevereiro às 18h do dia 4 de março pelas coordenações de cursos.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

 

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

Recursos

 

O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 7 de março, até às 18h, por meio do Sistema Eletrônico de Recurso. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 9 de março, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

Cotas

 

Os candidatos que optarem pela vagas reservadas (cotas) deverão anexar a documentação exigida no edital referente à sua modalidade de concorrência.

 

Os autodeclarados indígenas deverão enviar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), oficialmente emitido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

 

Todos os candidatos autodeclarados pretos, pardos e/ou Pessoa com Deficiência (PcD) serão avaliados por comissões específicas de Validação, que adotarão procedimentos seguros de biossegurança e amparo tecnológico para cumprimento de suas ações. Esses procedimentos serão definidos em documento específico a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino.

 

Lista de Espera

 

Os candidatos não convocados na Chamada Regular devem manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU no período de 22 de fevereiro a 8 de março.

 

As datas das chamadas da Lista de Espera do SiSU 2022.1, bem como da matrícula em disciplinas e início das aulas do Período Letivo, serão divulgadas em edital a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino da UFCG.

 

Acesse aqui o Edital do Processo Seletivo SiSU 2022.1 UFCG.

 

Acesse aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.

 

(Ascom UFCG)

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