Página inicial > Últimas Notícias > Ex-aluno da UFCG que atua na indústria cinematográfica dará palestra sobre produção virtual
arte e mídia

Fernando Rabelo participou de projetos como “O Rei Leão” e “The Mandalorian”, ambos da Disney

• Publicado: Quarta, 02 de Março de 2022, 17h54

O ex-aluno do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Fernando Rabelo, ministrará uma palestra online sobre produção virtual para alunos do curso. A atividade acontecerá na próxima sexta-feira, dia 4, às 14h.

Faça aqui sua inscrição gratuita.

Com conhecimento em mecanismos de jogos, renderização em tempo real, efeitos visuais, realidade virtual, captura de movimento, animação e iluminação, Rabelo atuou nos últimos anos em projetos como “O Rei Leão” e “The Mandalorian”, ambos da Disney, e “For All Mankind”, da Apple. Atualmente está envolvido em novas produções para a Netflix.

Na próxima sexta-feira, ele abordará um pouco sobre sua trajetória acadêmica e profissional, seus processos e sua atuação no mercado de entretenimento.

A atividade está sendo organizada pelo professor Chateaubriand Almeida.

Assunto(s): arte e mídia