Página inicial > Últimas Notícias > Desafios do retorno às atividades presenciais nas IES da Paraíba serão debatidos na próxima quinta
educação superior

Evento online contará com a participação de reitores e pró-reitores da UFCG, UFPB, UEPB e IFPB

• Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 15h38
imagem sem descrição.

Os desafios do retorno às atividades presenciais nas instituições de ensino superior da Paraíba serão debatidos na próxima quinta-feira, dia 10 de março, a partir das 19h30min, em evento virtual, transmitido pelo YouTube, que contará com a participação de reitores e pró-reitores de ensino das universidades Federal de Campina Grande (UFPB), Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Na ocasião, serão apresentadas as ações elaboradas para o retorno à presencialidade, assim como serão respondidas perguntas enviadas antecipadamente ou efetuadas durante a transmissão do evento.

"Após dois anos de ensino remoto e de muitas dificuldades para que a comunidade acadêmica permanecesse vinculada à sua universidade e ao Instituto Federal, o momento agora é o de colocar em execução o longo planejamento de retorno à presencialidade, considerando o quadro epidemiológico do Estado, o avanço da vacinação de docentes, discentes e técnicos, e as diferentes medidas adotadas por cada instituição para garantir a saúde e a qualidade das atividades", observa a pró-reitora de Ensino da UFCG, professora Márcia Candeia, que destaca: "a participação de todos os gestores reforça a construção de um debate fecundo e democrático sobre a Educação Superior no Estado".

A ação é promovida pelo Fórum das IEs da Paraíba, com transmissão pelo canal da TVUFCG.

Assunto(s): educação superior