Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital de cadastro para acesso a programas de Assistência Estudantil
Período Letivo 2021.2

UFCG lança edital de cadastro para acesso a programas de Assistência Estudantil

Habilitação no cadastramento é condição para concorrer aos editais específicos de seleção. Podem participar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica regularmente matriculados em cursos de graduação ou cadastrados para o Período Letivo 2021.2

• Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 10h11
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou edital de cadastro socioeconômico de estudantes de graduação para acesso aos programas de Assistência Estudantil da instituição. O período de cadastramento, para todos os campi, será de 21 de março a 28 de outubro, de forma online.

Apesar de não se configurar como inscrição direta nos programas de Assistência Estudantil, a habilitação no cadastramento é condição para concorrer aos editais específicos de seleção.

O cadastro será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social; e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

Para participar do processo de cadastramento, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação presenciais da UFCG ou devidamente cadastrado para o Período Letivo 2021.2; possuir renda per capita familiar menor ou igual a um e meio salário-mínimo; entre outros requisitos previstos no edital.

Os interessados em realizar o cadastro devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), efetuando o cadastramento prévio como usuário externo no Sistema. Após a validação do cadastro no SEI, o estudante deve seguir as orientações previstas no edital, preenchendo o formulário socioeconômico e anexando os documentos comprobatórios da situação socioeconômica exigidos.

Acesse aqui o edital.