Página inicial > Últimas Notícias > Programa Residência Pedagógica da UFCG seleciona bolsistas e voluntários
licenciaturas

Programa Residência Pedagógica da UFCG seleciona bolsistas e voluntários

Vagas são para as áreas de Geografia, Sociologia e Licenciatura do Campo, dos câmpus Cajazeiras e Sumé

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h40

Terminam nesta terça-feira, dia 26, as inscrições do Processo Seletivo do Programa Institucional de Residência Pedagógica. São ofertadas seis vagas para bolsistas e cinco para voluntários, dos cursos de licenciatura em Geografia, Sociologia e Licenciatura do Campo, dos câmpus Cajazeiras e Sumé. As inscrições devem ser realizadas no Setor de Protocolo.

Para participar da seleção, o aluno deve estar regularmente matriculado na UFCG em um dos cursos de licenciatura citados no edital, ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período; declarar ter condições de dedicar 440 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica, pelo período de 11 meses, entre outros requisitos.

A seleção se dará em fase única, que consiste na redação de uma carta de motivação, na qual o candidato explanará os seus objetivos pessoais com respeito ao Projeto Residência, bem como análise da documentação apresentada. A aplicação da redação será no dia 28 de fevereiro.

O resultado final sai dia 29 de fevereiro.

Sobre o programa

A Residência Pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. Na escola-campo, o residente será acompanhado por um professor da educação básica, denominado preceptor. A orientação do residente será realizada por um docente da IES, denominado docente orientador.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): licenciaturas