Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre seleção de servidores interessados em afastamento para pós-graduação
Início do conteúdo da página
desenvolvimento de pessoas

UFCG abre seleção de servidores interessados em afastamento para pós-graduação

Inscrições começam na próxima sexta-feira, dia 18. São oferecidas 30 vagas para professores e 15 vagas para técnico-administrativos

  • Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 10h10

Serão abertas na próxima sexta-feira, dia 18, prosseguindo até o dia 17 de abril, as inscrições no processo seletivo para servidores docentes e técnico-administrativos interessados em afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), com previsão do início de afastamento no período de 1° de junho a 31 de dezembro de 2022.

 

São oferecidas, ao todo, 45 vagas, sendo 30 para concessão de afastamento destinadas a professores do Magistério Superior ou do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e 15 vagas destinadas a servidores técnico-administrativos.

 

A aprovação no processo seletivo não é garantia de concessão de afastamento, devendo o servidor docente ou técnico administrativo atender aos demais quesitos e procedimentos exigidos no edital.

 

O servidor classificado poderá ficar afastado por até 24 meses para mestrado, 48 meses para doutorado e até 12 meses para pós-doutorado.

 

Entre os pré-requisitos para inscrição estão: comprovar o cumprimento de três anos de efetivo exercício no órgão para participar de mestrado, e quatro anos para doutorado, até a data de inscrição no certame, no caso de servidor técnico-administrativo; para servidor docente, estar contemplado no Plano de Qualificação e Capacitação Docente de 2022/2026 da Unidade Acadêmica à qual pertence, validado pela PRPG; comprovar incompatibilidade de horário do curso com as atividades desempenhadas na UFCG; entre outros.

 

As inscrições serão realizadas por meio do envio da documentação exigida no edital via Serviço Eletrônico de Informações (SEI).

 

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com os seguintes critérios: tempo de exercício no quadro permanente da UFCG, avaliação de desempenho, tempo decorrido entre a solicitação e o último afastamento para realizar pós-graduação stricto sensu e comprovação de vínculo com a pós-graduação a ser cursada.

 

O resultado preliminar sairá no dia 27 de abril. O resultado final, após prazo para recursos, será divulgado no dia 2 de maio.

 

Confira aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página