Página inicial > Últimas Notícias > HUAC promove Blitz da Saúde durante programação interna do Carnaval
saúde

HUAC promove Blitz da Saúde durante programação interna do Carnaval

Objetivo é orientar funcionários do hospital sobre cuidados com a saúde

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 15h30

Ô abre alas que a Blitz da Saúde quer passar! Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, funcionários do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), vão poder participar de uma programação interna de Carnaval com foco na saúde dos trabalhadores da instituição.

A ação, organizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), começa na próxima terça-feira, com programação nos turnos da manhã e tarde.

“O Sost e a Cipa têm um importante papel dentro do HUAC voltado para a saúde e a segurança de todos os colaboradores. Eventos como a Blitz da Saúde são necessários para criar uma cultura de prevenção e fortalecer o elo entre nossos serviços e os colaboradores em busca de um ambiente de trabalho saudável e acolhedor", afirmou Jéssica Diniz, enfermeira de saúde do trabalho.

Segundo a presidente da Cipa, Danúbia Dantas, a Blitz da Saúde do HUAC é compreendida como Educação em Saúde Continuada, cuja importância está relacionada à prevenção de doenças, por exemplo, e à melhoria das condições de vida e de trabalho dos funcionários.

“No Carnaval, período festivo e aguardado por grande parte da população brasileira, é importante a abordagem de temas como HIV/Aids, pois as orientações e a distribuição de preservativos são entendidas como uma tradição e geram impactos positivos”, afirmou Danúbia Dantas.

Durante a programação (confira detalhes abaixo), profissionais do Sost e da Cipa estarão unidos com o objetivo de conscientizar e promover a saúde dos demais colaboradores. Haverá aplicação de vacinas (Hepatite B e tríplice Viral), distribuição de kits com preservativos masculino, feminino e gel lubrificante, além de realização de testes rápidos, cuja requisição deve ser feita no Sost. Todo o material foi cedido pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

Podem usufruir dos serviços oferecidos pela Blitz da Saúde, todos os funcionários lotados no HUAC, incluindo empregados da Ebserh, trabalhadores regidos pelo regime jurídico único (RJU), terceirizados e contratados temporários.

PROGRAMAÇÃO – BLITZ DA SAÚDE

Manhã – 8h às 12h

VACINAÇÃO – Local: sala do Sost - Hepatite B e tríplice viral

TESTES RÁPIDOS – Local: laboratório - HIV e sífilis