Página inicial > Últimas Notícias > OAB concede Selo de qualidade a curso de Direito da UFCG
ccjs

OAB concede Selo de qualidade a curso de Direito da UFCG

Cerimônia de entrega foi realizada na tarde da última quarta-feira, em Brasília. Dos 1.896 cursos existentes em todo o país, apenas 192 foram agraciados com a premiação

• Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 14h08
imagem sem descrição.

O curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrado no Centro de Ciências Jurídicas de Sociais (CCJS), Campus Sousa, recebeu, na tarde da última quarta-feira, dia 16, o Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos cursos da área considerados de elevado padrão em todo o País. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na sede do Conselho Federal do órgão, em Brasília.

Dos 1.896 cursos de Direito existentes no Brasil, segundo dados do sistema e-MEC, somente 192 foram agraciados com o Selo. Entre os critérios avaliados para a concessão do prêmio estão o resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame da Ordem, que neste caso não ultrapassa a média geral de 13%.

Durante a solenidade de entrega da homenagem, o presidente da OAB, Beto Simonetti, ressaltou que as instituições contempladas “merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado”.

O diretor do CCJS, professor Jardel de Freitas, destacou que iniciativas como esta são importantes para exigir um grau elevado na qualidade dos cursos jurídicos do país. “Estamos honrados com o destaque em nível nacional, que vem a coroar os 50 anos de fundação do curso de Direito da UFCG no Sertão paraibano. Mas ainda temos muito a melhorar e inovar, já que estamos numa sociedade dinâmica e o jurista moderno necessita se adequar às novas realidades. Vale ressaltar, ainda, que essa conquista é uma luta conjunta e incessante por uma universidade pública e de qualidade”, enfatizou.

Além do professor Jardel, participaram da solenidade de entrega da premiação a professora Rubasmate dos Santos de Sousa, coordenadora do curso de Direito noturno; e o professor João de Deus Quirino Filho, Conselheiro Federal da OAB.

Confira aqui a lista dos cursos agraciados com a premiação.

(Ascom UFCG, com informações da OAB)

Assunto(s): ccjs