Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Vestibular de Música da UFCG terminam na próxima segunda
bacharelado e licenciatura

Inscrições para o Vestibular de Música da UFCG terminam na próxima segunda

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 11h18

Terminam na próxima segunda-feira, dia 21, as inscrições para o Vestibular 2021.2 do curso de graduação em Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São ofertadas 30 vagas para licenciatura e 10 para bacharelado, sendo metade reservada para cotistas.

As inscrições são realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). Poderão participar os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 a 2021. A média mínima para tentar o ingresso no curso é de 400 pontos, além de não ter obtido nota zero na redação.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 30, sendo R$ 20 referente à Guia de Recolhimento da União (GRU) e R$ 10 em razão da aplicação do Teste de Habilidade Específica (THE).

Teste de Habilidade Específica e chamadas

O Teste de Habilidade Específica (THE) será realizado de forma remota, individualmente, no dia 3 de abril, das 8h às 18h. No aspecto técnico, o exame avaliará o conhecimento de teoria musical, solfejo, treinamento auditivo e execução instrumental. Já no aspecto artístico, serão avaliadas a interpretação, expressividade e desenvoltura do candidato.

No ato da inscrição, o candidato deverá compartilhar o endereço de acesso a um vídeo de sua autoria, publicado no YouTube, tocando as obras e/ou exercícios solicitados no anexo do edital, referente ao instrumento escolhido.

O resultado do THE será publicado no dia 5 de abril. A primeira chamada dos classificados ocorrerá no dia 8 de abril, com envio da documentação para cadastramento (registro acadêmico) de 11 a 13 de abril. Em caso de vagas remanescentes, ocasionadas pelo não cadastramento ou desistência de candidatos classificados, será divulgada uma segunda chamada no dia 19 de abril.

Confira aqui o edital e as demais publicações relativas ao processo seletivo.