Página inicial > Últimas Notícias > UFCG e Sebrae firmam parceria em Sousa
ccjs

UFCG e Sebrae firmam parceria em Sousa

Objetivo é promover oportunidades de cursos, estágios e eventos para alunos, professores e servidores técnico-administrativos

• Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 17h49

Em reunião realizada nessa terça-feira, dia 22, foi firmada uma parceria entre o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - Regional Sousa). Na ocasião, estiveram presentes o diretor do CCJS, Jardel de Freitas Soares, e representantes do Sebrae, Juliene Fernandes e Thiago Lucena.

O objetivo da parceria é promover oportunidades de cursos (remoto ou presencial), estágios e eventos para alunos, professores e servidores técnico-administrativos do CCJS.

“Todos os cursos, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social, serão contemplados. Estamos estruturando um cronograma e a expectativa é que já tenhamos atividades a partir de 2 de maio, início das aulas presenciais do período 2021.2”, explica o professor Jardel.

Para ele, a parceria trará ganhos para ambas as partes e para a cidade de Sousa e região. “Esperamos que essa parceria se consolide a cada dia, capacite nossa comunidade acadêmica e em contrapartida fortaleça também o Sebrae. Queremos trazer eventos do Sebrae para dentro da Universidade. Será uma via de mão dupla, onde as duas instituições irão ganhar e também ajudará no desenvolvimento socioeconômico e cultural da região”.

Assunto(s): ccjs