Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica edital da 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2
comprov

UFCG publica edital da 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2021.2

Lista com os classificados e suplentes convocados será divulgada no próximo dia 19 de abril. Envio da documentação online para cadastramento ocorrerá de 20 a 23 de abril

• Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 10h45
imagem sem descrição.

Foi publicado na manhã desta quarta-feira, dia 30, pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o edital com os procedimentos relativos à 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.2, todos realizados de forma online.

De acordo com o cronograma do edital, a 5ª Chamada de classificados e suplentes será publicada no próximo dia 19 de abril. Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda, sendo categorizados de acordo com a ordem de classificação e com o número de vagas existentes.

Estará listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que figurará na lista como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes.

Tanto os classificados como os suplentes devem enviar a documentação para cadastramento no prazo de 20 a 23 de abril. A análise da documentação pela Coordenação de Curso acontecerá de 22 a 26 de abril. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

A data para abertura de recurso contra o não cadastramento é dia 27 de abril e o resultado dos recursos será publicado no dia 28. O cadastramento dos candidatos com recursos deferidos acontecerá no dia 28 de abril, com a matrícula em disciplinas dos classificados acontecendo no dia 29.

Confira aqui o edital.

Chamadas de suplentes

Serão realizadas duas chamadas de suplentes (6ª e 7ª chamadas), respeitando a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. Os candidatos serão convocados para o preenchimento de vagas remanescentes em razão da não realização do cadastramento ou da matrícula, ou ainda da apresentação de documentação que não atenda aos requisitos do edital e da legislação vigente.

A divulgação da chamada para 1ª Suplência (6ª chamada) será no dia 2 de maio, com a matrícula em disciplinas dos classificados ocorrendo no dia 3. Já a chamada para a 2ª Suplência (7ª chamada) será publicada no dia 4 de maio, com a matrícula em disciplinas dos classificados ocorrendo no dia 5.

Cadastramento e matrícula

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes na denominação da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.2.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a Coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14 às 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Aulas

As aulas do Período Letivo 2021.2 terão início no dia 2 de maio, conforme Calendário Acadêmico publicado no site da Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.

Assunto(s): comprov