Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital para ingresso nos programas de Assistência Estudantil no Período 2021.2
prac

Inscrições serão realizadas de 18 a 27 de abril, de forma remota

• Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 11h13

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou, nesta quinta-feira, dia 31, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), o edital do Processo Seletivo Unificado para ingresso dos estudantes de graduação nos Programas de Assistência Estudantil no Período Letivo 2021.2, nas modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia e Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG).

Ao todo, são ofertadas 329 vagas para os programas nos sete campi da instituição (Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé), mas este número pode aumentar, em função das colações de grau no período 2021.1. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência nos programas com número de vagas igual ou maior que cinco. No caso de não serem selecionados alunos com deficiência, as vagas serão automaticamente transferidas para ampla concorrência.

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação presenciais da UFCG, ter status DEFERIDO no cadastramento socioeconômico, entre outros requisitos específicos para cada programa.

As inscrições acontecerão de 18 a 27 de abril, exclusivamente via Internet, através do Sistema JUS2. Para acessar o Sistema, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG. O resultado será publicado no dia 10 de maio, com a reunião com os selecionados ocorrendo remotamente nos dias 12 e 13 de maio.

Acesse aqui o edital com o detalhamento das informações.

Assunto(s): prac