Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para o Pré-Vestibular Solidário no campus Cuité
pvs

UFCG abre inscrições para o Pré-Vestibular Solidário no campus Cuité

Estudantes podem se inscrever até 11 de março. São oferecidas 80 vagas

• Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 15h40

Foram abertas nessa segunda-feira, dia 25, as inscrições de estudantes para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) 2019, do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité. O programa busca ampliar as condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 11 de março.

“Uma grande vantagem do PVS para o Curimataú e circunvizinhança, região muito carente, é pelo fato dele ser gratuito. Portanto, como a grande maioria dos nossos jovens vem de famílias pobres, os quais não têm condições de enviá-los para os grandes centros para um fazer cursinho pago ou estudar em escolas privadas, este programa vem para suprir essa carência”, destaca o diretor do campus Cuité da UFCG, José Justino Filho.

O professor ainda ressalta que o cursinho visa motivar seus alunos para que possam concorrer nas seleções para vagas da universidade, em condição de igualdade ou até melhor que os demais concorrentes.

“O aluno que participa do PVS sai um pouco à frente em relação àqueles que não tem o mesmo preparo adquirido através do curso. O resultado disso pode ser constatado nas últimas listas de chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), onde um bom número de estudantes que vem entrando na universidade, aqui na nossa região, são oriundos do Programa Pré-Vestitular Solidário ofertado pela nossa instituição”, afirmou Justino.

As inscrições dos candidatos ao programa serão mediante preenchimento do formulário de inscrição, disponível no anexo do edital, que deverá ser enviado em formato PDF ao e-mail: coordenador.pvs.ces2019@gmail.com. Os candidatos serão selecionados mediante sorteio, que acontecerá no dia 14 de março, às 10h, no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité.

As aulas do PVS começarão no dia 25 de março e serão ministradas no turno da noite (18h30min às 21h30min).

Confira aqui o edital.

Baixe aqui o formulário de inscrição.

(Ascom CES/UFCG)

Assunto(s): pvs