Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aula Inaugural da Residência em Indústria 4.0 acontece nesta sexta-feira
Início do conteúdo da página
NE 4.0

Aula Inaugural da Residência em Indústria 4.0 acontece nesta sexta-feira

 

  • Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 18h30

Acontece na noite desta sexta-feira, dia 1°, às 21h30min, no Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, a Aula Inaugural da Residência em Indústria 4.0 do polo RN/PB.

 

A solenidade também será transmitida ao vivo pelo canal do IMD no Youtube.

 

O curso de especialização faz parte do Programa de Revitalização da Indústria Nordestina – NE4.0 e é oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outras instituições do Nordeste.

 

O programa, que tem o suporte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), é uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de capacidades da indústria 4.0 em empresas da região.

 

Dos 46 residentes selecionados, oito desenvolverão atividades em empresas paraibanas do setor sucroalcooleiro (Matuta e Triunfo), alimentício (Cervejaria Femme e Natural Nuts), moveleiro (SS, SJP e Incomel) e têxtil (Coteminas).

 

O processo seletivo na Paraíba foi coordenado pelo professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da UFCG.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): NE 4.0
Fim do conteúdo da página