Página inicial > Últimas Notícias > Começa prazo para envio da documentação dos classificados na 1ª Chamada da UFCG
sisu 2022.1

Começa prazo para envio da documentação dos classificados na 1ª Chamada da UFCG

Envio da documentação para cadastramento acontece até quinta, dia 7, de forma online

• Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 11h35

Começou nesta segunda-feira, dia 4, o prazo para envio da documentação pelos candidatos classificados na 1ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2022.1) para os cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Confira aqui os convocados na 1ª Chamada.

Cadastramento e matrícula

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes na designação da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. É realizado uma única vez. Já a matrícula é o procedimento posterior ao cadastramento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar. É realizada a cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

O envio da documentação digitalizada para cadastramento dos convocados nas chamadas acontece por meio de formulário online. A validação e a verificação da documentação enviada serão realizadas de 5 a 8 de abril pelas coordenações de cursos. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

Para auxiliar os classificados, a Comprov disponibilizou um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h ás 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Demais chamadas e matrícula em disciplinas

As 2ª, 3ª e 4ª Chamadas estão programadas para os dias 6 e 27 de maio, e 17 de junho, respectivamente.

A data para realização da matrícula em disciplinas dos classificados de todas as chamadas, bem como o início das aulas, estarão disponíveis no Calendário Acadêmico a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Veja aqui o edital e todas as publicações relativas ao processo seletivo.

Assunto(s): sisu 2022.1