Página inicial > Últimas Notícias > Artigo de aluna da UFCG é premiado em 1º lugar em evento científico
profágua

Artigo de aluna da UFCG é premiado em 1º lugar em evento científico

Trabalho de Flávia Nascimento foi escolhido entre os 73 artigos aprovados no XIV Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe

• Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 17h59

Um artigo produzido por uma aluna do mestrado profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrado no Campus Sumé, foi premiado com o primeiro lugar no XIV Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (ENREHSE), realizado mês passado.

O trabalho de Flávia Nascimento, intitulado Derivação de uma regra de proteção para operação mensal do Sistema Hídrico Curema-Mãe D’Água, teve coautoria do professor Camilo Farias, do Campus Pombal e foi escolhido entre os 73 artigos aprovados no evento. A vencedora vai receber um certificado e um notebook.

O objetivo do estudo foi, por meio de modelos matemáticos, simular o gerenciamento adequado dos açudes Coremas e Mãe D’Água, localizados no semiárido paraibano.

Acesse aqui o artigo completo.

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): profágua