Página inicial > Últimas Notícias > PRE divulga edital com orientações para seleção de monitores
período 2019.1

PRE divulga edital com orientações para seleção de monitores

Processo de seleção ficará a cargo dos centros de ensino da UFCG

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h25

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou edital do Processo Seletivo de Monitores. O documento orienta os centros de ensino da UFCG sobre o processo de seleção do período 2019.1. As assessorias ou coordenações de monitoria devem estabelecer o calendário com período de inscrição, data de homologação das inscrições, data da prova de seleção e data de divulgação dos selecionados.

A orientação é que todos os contratos com os estudantes devam estar assinados até 28 de março e a planilha com a identificação dos candidatos inscritos e selecionados como não aprovados, bolsistas, não bolsistas e cadastro de reserva, deverá ser enviada à Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da PRE até o dia 03 de abril.

O estudante bolsista selecionado fará jus a uma bolsa semestral de R$ 1.200, distribuídos em parcelas iguais de R$ 300. Cada parcela da bolsa corresponderá a vinte e cinco dias letivos de desempenho das atividades de monitoria.

Ainda de acordo com o edital, a solicitação periódica das bolsas deverá ser acompanhada de um relatório de frequência e participação dos monitores, que deve ser encaminhada à PRE até o dia 20 de cada mês pelo coordenador do programa de monitoria de cada centro .O não encaminhamento da frequência até o dia determinado resultará na não inclusão do monitor remunerado na folha de pagamento.

Requisitos

Pode participar da seleção, o aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG; que esteja no exercício das atividades acadêmicas e com o cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico; que disponha de 12 horas semanais para as atividades de monitoria; tenha Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6,00; tenha integralizado na UFCG, até a data da prova, a disciplina objeto da seleção ou outras cujo conteúdo programático seja equivalente e tenha obtido, no mínimo, média 7,0 nos componentes curriculares objeto da seleção, com registro no Histórico Acadêmico da UFCG, entre outros requisitos.

Seleção

A seleção e classificação de monitores caberá ao coordenador administrativo da respectiva unidade acadêmica ou ao docente por ele designado. A seleção constará, obrigatoriamente, de uma prova escrita, ficando a critério da unidade acadêmica, a qual se vincula a disciplina objeto da seleção, a escolha de outros mecanismos de avaliações complementares a que deve se submeter o candidato.

Para mais detalhes e informações, confira o edital.

Assunto(s): período 2019.1