Página inicial > Últimas Notícias > Hospital Universitário realizou mais de 530 mil procedimentos em 2018
huac

Hospital Universitário realizou mais de 530 mil procedimentos em 2018

Relatório de Desempenho também destaca contratação de concursados pela Ebserh

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h30
imagem sem descrição.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), filiado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), realizou em 2018 mais de 530 mil procedimentos assistenciais, como consultas ambulatoriais, exames, cirurgias e internações hospitalares.

O volume de ações integra Relatório de Desempenho do HUAC em 2018, apresentado oficialmente ao Conselho Deliberativo do hospital na primeira semana de fevereiro, e que se encontra disponível para consulta da comunidade no site do hospital (https://bit.ly/2tJOpKB), seção Transparência.

O documento também destaca a contratação de 340 profissionais (sendo seis pela UFCG e o restante pela Ebserh) para reforçar o quadro de funcionários da instituição. Mais de 300 colaboradores foram convocados apenas para atuação na área de assistência (incluindo 103 médicos, 62 enfermeiros e 86 técnicos de enfermagem).

Segundo o superintendente do HUAC, professor Homero Rodrigues, o Hospital Universitário obteve avanços importantes em diversos setores no ano passado. “Estamos atendendo melhor a população usuária do Sistema Único de Saúde, residente em Campina Grande e mais 176 municípios pactuados. Em 2018, registramos 538.587 procedimentos assistenciais no Hospital Universitário e implementamos serviços que antes não eram oferecidos”, explicou Homero Rodrigues.

Somente com médicos especializados, foram realizadas 72.565 consultas. Em relação ao atendimento no Laboratório de Análises Clínicas, foram feitos 390.109 exames. Já o número de exames gráficos e de imagem chegou a 36.536.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): huac