Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital do Programa Institucional de Monitoria 2021.2e
ensino

UFCG lança edital do Programa Institucional de Monitoria 2021.2e

Estudantes interessados devem se inscrever de forma online, de 18 a 25 de abril

• Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 10h33
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), lançou, nesta terça-feira, dia 12, o edital para a seleção de monitores no âmbito do Programa Institucional de Monitoria, Período Letivo 2021.2e. As inscrições serão realizadas no período de 18 a 25 de abril, de forma online.

Poderão participar do processo seletivo estudantes que atendam aos requisitos previstos no edital e na Resolução Nº 23/2021, que regulamenta o Programa de Monitoria, entre eles: estarem devidamente vinculados a cursos de graduação da UFCG e aprovados no componente curricular pleiteado à monitoria, com a média mínima de 7 e Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) mínimo de 6; não possuírem vínculo com outro programa acadêmico, tais como PIBIC, PIVIC, extensão, iniciação tecnológica; entre outros.

As Inscrições serão feitas em disciplinas, por meio do Sistema de Inscrição de Monitores. A Coordenação de Monitoria da Unidade Acadêmica será a responsável pela organização e realização da seleção. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de abril. A assinatura dos contratos deverá ser feita até o dia 5 de maio.

As aulas do Período Letivo 2021.2e terão início no próximo dia 2 de maio, na modalidade presencial, conforme Calendário Acadêmico publicado pela PRE.

O monitor classificado como bolsista receberá uma bolsa semestral (100 dias letivos) de R$ 1,2 mil, distribuído em parcelas iguais de R$ 300.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): ensino