Programa Capa.CITTA seleciona cinco propostas de pesquisadores da UFCG
Objetivo é contribuir para o fortalecimento do ecossistema e da cultura de inovação, fomentando as conexões entre pesquisadores e mercado
Cinco pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tiveram suas propostas aprovadas pelo Capa.CITTA, programa de aceleração do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), executado pela Wylinka com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
A aceleração será realizada online e visa contribuir com o fortalecimento da cultura de empreendedorismo no ecossistema de inovação paraibano direcionando as conexões entre pesquisadores, startups e mercado de forma efetiva. As 15 propostas selecionadas pretendem resolver desafios das áreas de Saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Recursos Hídricos e Energia.
Da UFCG, foram aprovadas as propostas dos professores Amílcar Rabelo de Queiroz (curso de Física), Andrey Elísio Monteiro Brito (curso de Ciência da Computação), Eanes Torres Pereira (curso de Ciência da Computação), Karcius Marcelus Colaço Dantas (curso de Engenharia Elétrica) e Marcus Vinicius Lia Fook (curso de Engenharia de Materiais).
A Jornada de Aceleração está prevista para durar 20 semanas com início em 26 de abril. A programação contará com workshops, consultorias individuais, mentorias de especialistas e bancas de avaliação sobre o desenvolvimento de suas propostas/soluções e modelo de negócio.
Para conferir o resultado e saber mais informações sobre o programa, acesse aqui.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais