Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Monitoria Inclusiva 2021.2 terminam nesta segunda na UFCG
nai

Inscrições para Monitoria Inclusiva 2021.2 terminam nesta segunda na UFCG

Estão sendo disponibilizadas 33 vagas, sendo 11 para bolsistas e 22 para voluntários

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 09h04

Terminam nesta segunda-feira, dia 25, as inscrições para a seleção de monitores bolsistas e voluntários do Programa de Monitoria Inclusiva 2021.2e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a ser realizada por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). Estão sendo ofertadas 33 vagas, sendo 11 para bolsistas e 22 para voluntários. O objetivo do programa é acompanhar os discentes com necessidades educacionais especiais nos campi da UFCG.

Dentre outros requisitos listados no edital, pode se inscrever para o processo seletivo o estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG, com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6, e que disponibilize 12 horas semanais para se dedicar às atividades do Programa. O aluno deve estar com o cadastro atualizado no Sistema de Controle Acadêmico e, preferencialmente, ser do mesmo curso e período do estudante acompanhado. É possível acumular bolsas com programas de caráter assistencial (PAEG, Residência Universitária, Restaurante Universitário ou Programa de Auxílio Permanência).

Para participar, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição anexa ao edital e encaminhá-la, por e-mail, ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do seu respectivo campus, juntamente com os seguintes documentos: histórico acadêmico e ou escolar para os alunos ingressantes na Universidade; cópia do CPF e RG; cópia comprobatória de conta bancária (apenas conta corrente titular) do candidato; e carta de motivação contida na ficha de inscrição.

A seleção, de responsabilidade do NAI do respectivo campus, será online e em três etapas: Inscrição, Avaliação do mérito acadêmico e Entrevista Técnica mais carta de motivação. O resultado será divulgado no dia 29 de abril.

O monitor classificado como bolsista, dependendo da disponibilidade orçamentária da UFCG, receberá uma bolsa semestral (100 dias letivos) de R$ 1.200, distribuídos em quatro parcelas iguais de R$ 300. Cada parcela da bolsa corresponderá a vinte e cinco dias letivos de desempenho das atividades de monitoria.

Acesse aqui o edital e a retificação.

Assunto(s): nai