Página inicial > Últimas Notícias > UFCG e pesquisadores da instituição figuram em ranking universitário internacional
produção científica

Plataforma acadêmica Research.com lista as melhores instituições e pesquisadores por área de conhecimento

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 14h34

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e os professores Antônio Marcus Nogueira, do curso de Engenharia Elétrica, Claudianor Alves, de Matemática, e Franklin Riet-Correa, de Medicina Veterinária, figuram no ranking divulgado recentemente pela plataforma acadêmica internacional Research.com, que lista as melhores instituições e pesquisadores por área acadêmica.

O ranking quantifica a produção científica a partir das citações dos trabalhos e indicadores bibliométricos compilados até 6 de dezembro de 2021 e envolveu um exame detalhado dos perfis dos pesquisadores através do Google Scholar e do Microsoft Academic Graph.

A UFCG figura em três áreas de conhecimento: Matemática (5º lugar nacional e 480º mundial), Engenharia Elétrica e Eletrônica (7º lugar nacional e 567º mundial) e Ciência Animal e Veterinária (17º lugar nacional e 287º mundial).

Pesquisadores

No ranking de Engenharia Elétrica e Eletrônica, o professor Antônio Marcus Nogueira ocupa o 7º lugar nacional. Na área de Matemática, o professor Claudianor Alves está no 11º lugar nacional. Na de Ciência Animal e Veterinária, o professor Franklin Riet-Correa figura no 45º lugar nacional.

Veja a pesquisa completa em https://research.com/