Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Monitoria Virtual da UFCG inscreve até essa quinta
ufcg virtual

Programa de Monitoria Virtual da UFCG inscreve até essa quinta

São ofertadas 25 bolsas no valor de R$ 300 mensais, com duração de quatro meses

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 10h38

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação Geral de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino (CEaD/PRE), está com inscrições abertas, até esta quinta-feira, dia 28, para a seleção simplificada de bolsistas do Programa de Monitoria Virtual, período letivo 2021.2e, cujas aulas terão início no próximo dia 2 de maio. São ofertadas 25 bolsas no valor de R$ 300 mensais, com duração de quatro meses.

Poderão participar do processo alunos que estejam cursando graduação em qualquer área do conhecimento na UFCG; que disponham de pelo menos 12 horas semanais para atuar no acompanhamento e suporte das atividades realizadas de ensino remoto na UFCG Virtual; com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: Informática e/ou Tecnologia da Informação e Comunicação, e/ou Educação a Distância e interpretação de línguas de sinais, indicado no Currículo Lattes; e que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) acima de 7. As bolsas do Programa de Monitoria podem ser percebidas cumulativamente com Auxílios de Demanda Social (Auxílio Transporte, Auxílio Moradia, Auxílio Refeição, Auxílio Permanência, entre outros).

As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com processo encaminhado à Coordenação de Educação a Distância.

A seleção será conduzida por uma comissão composta por três membros indicados pela CEaD, por meio de entrevista acerca de uma ferramenta do Moodle, que demonstre o domínio do recurso pelo candidato. Para ser aprovado, o estudante deverá obter nota mínima de 7. A etapa será realizada no dia 2 de maio e o resultado, publicado no dia 3.

Funções

Entre as funções do monitor virtual estão: elaboração, modelagem e acompanhamento do curso, conjuntamente com os professores da disciplina na Plataforma Moodle; apoio administrativo à execução do curso (suporte de usuário); organização das transmissões das atividades acadêmico-administrativo da UFCG Virtual na TV UFCG; acessibilidade ao conteúdo transmitido pela UFCG Virtual; entre outras.

Acesse aqui o edital.

Assunto(s): ufcg virtual