Página inicial > Últimas Notícias > UFCG deve firmar parceria com programa do Ministério da Economia
inovativa

UFCG deve firmar parceria com programa do Ministério da Economia

Reunião sobre o tema aconteceu nessa terça, no NITT

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 14h25

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nessa terça-feira, dia 26, a visita do coordenador geral de Empreendedorismo Inovador e Novos Negócios do Ministério da Economia, Rafael Wandrey.

Segundo o coordenador do NITT, Rennan Gusmão, o objetivo da visita do gestor foi conhecer in loco as atividades de inovação realizadas pela UFCG e entender melhor as ações do ecossistema de inovação de Campina Grande e do estado da Paraíba, com o intuito de se firmar uma parceria entre a universidade e o Inovativa HUB, programa do Ministério da Economia de apoio a startups e projetos de negócios inovadores de todo o país.

O tema foi tratado em reunião, em que também estiveram presentes Luiz Gondin, do Ministério da Economia, Renan Hubert, do Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), além de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Os programas e eventos do InovAtiva promovem diferentes oportunidades de aceleração de negócios inovadores, conexão com potenciais investidores e parceiros, e capacitação de empreendedores.

Acesse aqui a página oficial do programa.

Assunto(s): inovativa