Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Prêmio Expedição do Semiárido
concurso

Abertas inscrições para o Prêmio Expedição do Semiárido

Selecionados irão embarcar em uma expedição de oito dias pelo Semiárido da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Premiação é fruto de parceria entre a UFCG, Insa, Fundação PaqTcPB, Sebrae e o Instituto Lynaldo Cavalcanti

• Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 11h25

Já estão abertas as inscrições para a sexta edição do Prêmio Expedição do Semiárido. Os selecionados irão embarcar em uma expedição de oito dias, de 10 a 17 de julho, pelo Semiárido da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, vivenciando aspectos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais da região, com despesas pagas de alimentação e hospedagem.

O concurso está dividido em três categorias:

- Redação, para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional;
- Artigos científicos, para estudantes de graduação e de pós-graduação;
- Práticas produtivas, para produtores rurais da agricultura familiar do Semiárido da Paraíba.

É necessário que as instituições de ensino e localidades rurais dos participantes estejam situadas no estado da Paraíba.

Os interessados têm até o dia 16 de maio para realizar a inscrição através do formulário online disponível no site do projeto.

A premiação é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa), Museu Interativo do Semiárido (MISA) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG, e o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Lynaldo Cavalcanti.

Para mais detalhes sobre o roteiro da viagem e os critérios de avaliação do concurso, acesse aqui o regulamento.

(Ascom UFCG, com Ascom Insa)

Assunto(s): concurso