Página inicial > Últimas Notícias > Inaugurada Unidade Acadêmica de Música da UFCG
unamus

Inaugurada Unidade Acadêmica de Música da UFCG

Assembleia inaugural foi realizada nessa segunda-feira, dia 9

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 15h57
imagem sem descrição.

Uma conquista para o curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Nessa segunda-feira, dia 9, foi inaugurada a Unidade Acadêmica de Música (UNAMus), a partir do desmembramento da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMi), trazendo autonomia e independência para o setor. A proposta de criação da UNAMus havia sido aprovada pelo Colegiado Pleno da instituição no mês de novembro de 2021.

Composta pelos cursos de licenciatura e bacharelado em Música, a nova unidade do campus sede contará com uma equipe formada por 16 professores, dois técnicos em Música, além dos técnicos administrativos, que atuarão no âmbito das secretarias. O Coro de Câmara de Campina Grande, a Orquestra de Câmara da UFCG e o Festival Internacional de Música de Campina Grande também são projetos ligados aos cursos de Música e à UNAMus.

Duranta assembleia de inauguração, o reitor Antônio Fernandes ressaltou a importância da atividade musical no espaço universitário, enfatizando a necessidade de expandi-la para todos os campi, sobretudo este ano, em que se comemoram os 20 anos de criação da UFCG. Já a professora Fernanda Leal, diretora do Centro de Humanidades (CH), destacou o processo de criação da UNAMus, iniciado no ano de 2014 e que exigiu de todos muita resiliência, tendo em vista que foram necessários sete anos entre o início do pleito e sua concretização.

Para o professor Vladimir Silva, coordenador administrativo da nova unidade acadêmica, a sua criação representa “um novo capítulo para a Licenciatura e o Bacharelado em Música da UFCG”. Dentre as ações previstas para a unidade, o professor apontou a retomada dos cursos de extensão e a abertura de uma pós-graduação lato sensu.

O evento foi finalizado com um recital da turma de graduandos do Período Letivo 2021.1.

O Colegiado Administrativo da UNAMus é composto pelos professores Vladimir Silva (coordenador administrativo), Luís Passos (coordenador do Bacharelado), João Valter Ferreira Filho (coordenador da Licenciatura), Cleisson Melo (coordenador de Pesquisa e Extensão) e Leonardo Margutti (coordenador de Monitoria).

(Ascom UFCG) (Foto: Vinicius Silva)

Assunto(s): unamus